Translate

Pesquisar

XÔ, JOANETE!




Foto:www.health.msn.com

Os pés de um corredor (especialmente dos que fazem longas trilhas) nunca são perfeitos, mas a joanete, além de esteticamente feia, incomoda e machuca. Doeu? Confira alternativas para evitá-la e tratá-la:


O que causa a joanete é a pressão provocada pelo excesso de pronação (curvatura na planta do pé, que faz com que a sola do sapato gaste mais intensamente do lado de fora), que faz com que a articulação do dedão do pé (hálux) inche, formando uma protusão óssea.


Para tratar, o melhor é procurar um ortopedista, que, provavelmente, vai pedir para quer você use órteses (aparelhos ortopédicos que são utilizados por um tempo determinado) e tênis especiais, que estabilizem os pés, impedindo que o movimento agrave o problema. Em casos graves, a cirurgia é recomendada.  

Infelizmente, como a joanete está relacionada a uma postura podal, muitas vezes, o problema volta depois de algum tempo da cirurgia. A melhor opção é combinar o tratamento cirúrgico, com aparelhos e R.P.G., Movimentos Integrativos ou Rolf, que trabalham na reprogramação global da postura, inclusive dos pés.

Usar tênis de corrida e calçados de passeio com bastante espaço na frente e evitar salto alto é imprescindível para evitar o aparecimento ou a intensificação do problema.

"  Tem joanete? Conte a sua experiência aqui!"

"   (Aproveite a vida: Pratique EcoSport!)"











4 comentários:

  1. Minha querida amiga Edilene, boa noite!!!
    Quem tem sempre reclama muito, dizem que dói muito...
    Muitos deixam para procurar socorro médico depois que já está bem desenvolvida a doença e acaba ficando de difícil tratamento.
    Parabéns pela excelente dica de saúde!
    Beijos e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Edilene,

    Tenho joanete e incomoda bastante. Não é qualquer sapato que pode usar. Os com costura (s) em cima do joanete nem pensar. Todos que comprei assim só usei uma vez e tive que dar.

    Calço 38 e uso 39. A folga já alivia um pouco. Com tênis acontece o seguinte: não faz doer o joanete. Em compensação forma uma calosidade que tenho que desbastas com o ralador de pé... rs (acho que é esse o nome... rs).

    Dizem que a cirurgia é um caso sério: tem que ficar um bom tempo sem apoiar o pé no chão (uma senhora que operou ficou 2 meses sem poder pisar com o pé operado). Sem contar que a recuperação é lenta e dolorida. Melhor a dor do joanete.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá
      querido amigo Antonio!
      Realmente, às vezes a dor, insuportavel da Joanete, a gente suporta, pq a operação é pior mil vezes, segundo dizem!

      Excluir

http://skylindo.blogspot.com
Mensagem do formulário de comentário:

Total de visualizações de página

blogs/sites

http://www.quora.com/Edilene-Brand%C3%A3o-da-Silva/Postshttp://instagram.com/edilenebrandaodasilva LinkedInblogspotTwitter agreggador Facebookstumbleupon Google Plus RSS Feed Email ASDBLEB 196x45komentarios.comKDVCKDVChttp://newsle.com/edilenebrandosilva